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Perguntas Frequentes

Publicado 12/07/2016 10h17

1. Como faço para contatar a Ativos S.A.?


O contato com a Ativos S.A. poderá ser realizado por meio dos canais de atendimento abaixo:
Central de atendimento ao cliente: 0800-644-3030
E-mail: sac@ativossa.com.br
Rede de Agências:
Central de atendimento: 4003-3170
E-mail: agenciasbb@ativossa.com.br

 


2. Como devo fazer para celebrar um acordo?


Através do link “Negocie Seus Débitos” os clientes poderão consultar e optar por alguma
das diversas condições disponíveis para a negociação das pendências (descontos e
parcelamentos).
Além disso, os clientes poderão entrar em contato com a Ativos S.A. por meio do telefone
0800-644-3030 ou utilizar o canal Fale Conosco ou do o e-mail
sac@ativossa.com.br


3. Como devo fazer para renegociar um acordo?


Para renegociar um acordo entrar em contato com a Ativos S.A. através do telefone
0800-644-3030 ou utilizar o canal Fale Conosco ou do o e-mail
sac@ativossa.com.br


4. Já efetuei o pagamento junto ao banco e estou sendo cobrado novamente, como devo proceder?


Em caso de pagamento anterior à cessão será necessário reportar-se à sua agência de
relacionamento para apresentação dos comprovantes de pagamento e posterior
comunicação a Ativos. Além disso, pedimos que, por favor, envie cópias dos
comprovantes para o e-mail sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


5. Como faço para adquirir a 2º via do boleto?


Para solicitação de 2º (segunda) via de boleto bancário, entrar em contato com a Ativos
S.A. através do telefone 0800-644-3030 ou enviar para o e-mail
sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO 1: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado
e nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).
OBSERVAÇÃO 2: caso prefira, o(a) Sr.(a) poderá acessar à 2ª (segunda) via do
boleto bancário através da opção “Negocie Seus Débitos”, disponível em nosso
site CLIQUE AQUI.


6. Efetuei o acordo e ainda não recebi o(s) boleto(s)?


Para solicitação do(s) boleto(s) bancário(s) e da carta confirmação de acordo, entrar em
contato com a Ativos S.A. através do telefone 0800-644-3030 ou enviar solicitação para o
e-mail sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


7. Quero efetuar a baixa de gravame, hipoteca etc., como devo proceder?


A liberação de eventual garantia vinculada a operação liquidada junto à Ativos S.A. é
realizada pelo cedente originário. Assim, após o integral cumprimento de seu acordo,
será necessário comparecer a sua agência de relacionamento portando a carta
confirmação de acordo e os comprovantes de pagamento para solicitar a liberação.


8. Ganhei uma ação contra o banco e/ou Ativos S.A. e continuo sendo cobrado por essa Cessionária, como posso resolver?


Considerando que a Ativos S.A. pode não ter sido intimada da decisão, solicitamos enviar
cópia da sentença para o e-mail sac@ativossa.com.br, a fim de adotarmos as
providências necessárias.
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


9. Não reconheço o débito, como devo proceder?


Caso o cliente não reconheça a origem das operações cedidas a Ativos S.A. será
necessário reportar-se à sua agência de relacionamento para esclarecimentos e
posteriormente entrar em contato com a Ativos S.A. através do telefone 0800-644-3030
ou enviar solicitação para o e-mail sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


10. Estou recebendo cobrança em meu celular, e-mail e/ou correspondência acerca de débito de pessoa desconhecida, como devo proceder?


Solicitamos comunicar o fato a Ativos S.A., a fim de que sejam adotadas as providências
cabíveis.
O comunicado poderá ser realizado através do telefone 0800-644-3030 ou e-mail
sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


11. Efetuei o pagamento do boleto em duplicidade, como devo proceder?


Solicitamos comunicar o fato, preferencialmente, encaminhando os comprovantes do
pagamento equivocados através do telefone 0800-644-3030 ou enviar a solicitação para
o e-mail sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


12. Gostaria de informações sobre o débito cedido, do que se trata? Qual o saldo devedor? Como Negociar minha dívida?


Solicitamos contatar nossa central de atendimento para mais informações através do
telefone 0800-644-3030 ou enviar a solicitação para o e-mail
sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO 1: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado
e nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).
OBSERVAÇÃO 2: caso prefira, o(a) Sr. (a) poderá negociar seu débito através da
opção “Negocie Seus Débitos”, disponível em nosso sítio.


13. Gostaria que outra pessoa negociasse minha dívida, como devo proceder?


Para negociação de débitos em nome de terceiros será necessário o envio de
procuração, com firma reconhecida em cartório para o e-mail
sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


14. Efetuei o pagamento e o meu nome permanece com anotações no SPC/SERASA, como devo proceder?


A baixa de anotações nos órgãos de proteção ao crédito ocorre em até 5 (cinco) dias
úteis após o pagamento da 1º parcela ou parcela única do acordo formalizado.
Caso exista alguma anotação indevida ou o(a) senhor(a) tenha alguma dúvida, por favor,
entre em contato através do telefone 0800-644-3030 ou do e-mail
sac@ativossa.com.br
OBSERVAÇÃO: informar no e-mail seu nome completo, nº de telefone atualizado e
nº de CPF para que possamos ajudá-lo(a).


15. Como faço para alterar a data de vencimento do boleto?


A solicitação de alteração da data do vencimento somente poderá ser realizada por meio
do telefone 0800-644-3030 ou do e-mail sac@ativossa.com.br
16. Se eu não pagar o acordo o que acontece?
O cliente deverá entrar em contato com a Ativos S.A. por meio do telefone 0800-644-
3030 ou utilizar o canal Fale Conosco - clique aqui, e optar por outra forma de
negociação que se adeque à sua condição financeira.


16. Minha dívida é objeto de processo judicial. Posso fazer um acordo?


Sim. A Ativos S.A. possui uma equipe especializada em operações discutidas
judicialmente. Juntos encontraremos uma saída para a solução do litígio, para tanto
contate-nos através do telefone 0800-644-3030 ou do e-mail
sac@ativossa.com.br


17. Tenho recebido ligações de empresas falando ser em nome da Ativos S.A. como devo proceder?


A Ativos S.A. possui prestadoras de serviços autorizadas a negociarem com os nossos
clientes em seu nome. Assim sendo, caso deseje a segurança de que a empresa que o
abordou é uma de nossas credenciadas clique no banner “Empresas Parceiras” e
consulte a relação de todas as empresas terceirizadas da Ativos; caso tenha recebido
contato de uma empresa diferente, por favor, encaminhe através do e-mail
denuncia@ativossa.com.br. Sua informação é muito importante para todos nós!